Toyota do Brasil lança novo Corolla Cross

Toyota do Brasil lança novo Corolla Cross

São Paulo, 11 de março de 2021 – A Toyota do Brasil lança o novo Corolla Cross, inaugurando uma nova etapa na história de sucesso da marca japonesa no País.

Para criar o Corolla Cross, o engenheiro-chefe, Daizo Kameyama, fez questão de manter a essência do Corolla, ou seja, garantir que seja um veículo que atenda às necessidades dos clientes: “Queria um carro que fosse bom do ponto de vista do consumidor e não apenas do ponto de vista da engenharia. Isso porque acredito que todos devemos nos colocar no lugar do cliente para fazer um bom produto”.

O Corolla Cross é o SUV que você estava esperando! De conceito urbano e carregando toda a essência da marca Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, ele não é apenas um SUV, mas sim, o SUV da Toyota.

Para isso, sua concepção levou em consideração quatro pontos importantes:

• Robustez urbana – força e elegância definem o design do Corolla Cross. Nele, os clientes sentem-se em um veículo de categoria superior.

• Amplo espaço interno – Para os bancos traseiros, foi criado um espaço confortável, principalmente na área da cabeça. As grandes áreas das janelas evocam uma sensação aberta e espaçosa, oferecendo conforto aos ocupantes mesmo em longas viagens. Além disso, as portas têm grande ângulo de abertura, facilitando a entrada e saída. O volume de 440L do porta-malas permite que se leve tudo o que precisa.

• Dirigibilidade e conforto de condução – Graças à altura elevada do ponto de visão (120 mm mais alta do que o Corolla sedã) e os espelhos retrovisores montados nos painéis das portas, os ocupantes têm um amplo ângulo de visibilidade digno de um SUV. A plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, garante conforto e segurança, enquanto o sistema híbrido oferece silêncio a bordo e economia de combustível.

• Segurança – Sete airbags e câmera de ré em todas as versões, além do sistema de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível nas versões híbridas.

O Corolla Cross conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o consagrado sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão flexfuel, já disponível no Corolla sedã, tornando o SUV o segundo veículo híbrido capaz de rodar com etanol do mundo.

Para esse lançamento, a Toyota investiu R$ 1 bilhão em sua unidade fabril de Sorocaba, inaugurada em 2012 e onde já produz os modelos Yaris e Etios. A partir de agora, a fábrica também está apta a produzir o modelo montado sobre a plataforma GA-C, assim como já ocorre com a unidade de Indaiatuba, que segue produzindo o Corolla Sedã.

O Corolla Cross conta com uma extensa lista de itens de conforto, conveniência, tecnologia e segurança que o creditam a ser um dos modelos mais completos de sua categoria.

Desde a versão de entrada XR o modelo conta com ar-condicionado digital automático com duto traseiro, banco do motorista com regulagem para seis ajustes – altura, distância e inclinação, banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes (distância e inclinação), direção eletroassistida progressiva (EPS), computador de bordo com tela TFT de 4,2” de alta resolução, freio de estacionamento no pedal, espelhos retrovisores externos elétricos eletro-retráteis e rebatimento automático ao fechar o veículo e pisca integrado, modo de seleção de condução Sport (versões XR e XRE), rack de teto longitudinal, e sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets com Android Auto e Apple CarPlay.

As versões XRE, XRV Hybrid e XRX Hybrid adicionam sistema de destravamento das portas por sensores na chave (Smart Entry), sistema de partida por botão (Start Button/Push Start), limpador do para-brisa com sensor de chuva, enquanto somente a XRE conta com paddle shift no volante.

As versões híbridas XRV e XRX contam com modo de seleção de condução Power, enquanto somente a XRX Hybrid possui ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro, banco do motorista com regulagem elétrica para oito posições: altura, distância, inclinação do encosto e inclinação do assento e teto solar elétrico com função antiesmagamento.

A edição limitada Special Edition é baseada na topo de linha, XRX Hybrid, no entanto, vem com ainda mais equipamentos, como carregador por indução para celular (wireless charger) e alguns acessórios, tais como estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas.

As cores disponíveis para o novo Corolla Cross são Branco Polar (sólido), Branco Lunar Perolizado, além das cores metálicas: Preto Infinito, Prata Lua Nova, Cinza Granito, Vermelho Granada e a nova e exclusiva cor Azul Netuno.

Galeria

Exterior 5 fotos
Voltar ao topo